top of page

AMAZONAS - LIBERADA A VENDA DAS USINAS INER - SAIBA COMO SE TORNAR UM DOS PROPRIETÁRIOS OU ACIONISTA

Atualizado: 9 de dez. de 2019


Após 29 incansáveis anos de trabalho social. O Cientista Jurídico Social Criador da CESB – Confederação do Elo Social Brasil – e do Sistema INER de Resíduos Sólidos, projeto “Lixo Zero, Social 10”, Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, tem o prazer de liberar para venda, as Usinas do Sistema INER em todo o estado amazonense.


Como é de conhecimento de todos. O projeto de venda das usinas é apenas um condutor, uma forma inovadora de fazer política social no Brasil, já, que cada usina tem embutida em seu custo a construção de um prédio social, do projeto Social do Cidadão (www.socialdocidadao.org.br) contemplando, também, a construção de uma cooperativa do sistema COOPEINER, a qual tirará das ruas e profissionalizará a classe de trabalhadores, hoje conhecida como ‘’catadores de lixo’’ que, infelizmente, em pleno século XXI vêm sendo escravizados e vivem à margem do emprego informal. Visite o projeto através de nosso portal da Internet: www.cooperiner.org.br


Com o objetivo de credenciar esses profissionais, até então, catadores de “lixo’’, criou-se o SINDETAP – Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros –, que ministrará cursos de decoração, tapeçaria e restauração de móveis aos “catadores”, dando lhes oportunidades de serem incluídos ou inseridos como selecionadores de materiais nas usinas do Sistema INER de resíduos sólidos (www.grupoiner.com.br).


A direção das cooperativas ficará a cargo de seus diretores, porém, sua gestão será feita pelo Instituto INER de Resíduos Sólidos, além de dar constantes cursos de administração. Também ajudará financeiramente através das verbas recebidas pelo fornecimento do Selo Consciência Verde para empresas que não tiverem como participar da Logística Reversa.

Vide portal de internet: www.conscienciaverde.org.br


Todas as diretorias do Elo Social - AM, cujos prédios serão construídos através da comercialização das usinas, já, estão formados e em treinamento há mais de dois anos.

(Visite o portal de internet de seu estado e confira o nome dos integrantes das diretorias: https://www.elosocial.org.br/federacoes.




183 visualizações1 comentário
bottom of page